devocionais

Devocionais

LIVRE PARA SER UM SERVO

“...compreender qual a vontade do Senhor.EFESIOS 5:17Todo homem em uma sociedade livre deve decidir se aproveitará sua liberdade ou se a restringirá para fins morais e inteligentes. Ele pode tomar sobre si a responsabilidade de um negócio e da família, ou pode evitar todas as obrigações e acabar na sarjeta. O mendigo é mais livre do que o presidente os ou o Rei, mas sua liberdade é destruição. Enquanto vive permanece socialmente estéril, e quando morre não deixa nada que alegre mundo por seus dias de existência.O cristão não pode escapar do perigo da liberdade excessiva. Ele é, de fato, livre, porém, essa liberdade pode lhe ser fonte de tentação real. É livre das correntes do pecado, livre das consequências morais de atos maus que agora foram perdoados, livre da maldição da lei e do descontentamento de Deus.O cristão ideal é aquele que sabe que é livre para fazer o que quiser - e seu desejo é ser servo. Esse é o caminho que Cristo seguiu: Bendito é aquele que o segue!ORAÇÃO; Obrigado, Senhor, pela liberdade que tenho por meio de Cristo. Não estou preso ao pecado ou ao medo. Ajuda-me a usar minha liberdade para te servir com ousadia irrestrita.

Publicado por Igreja Batista Lindóia em Quarta-feira, 4 de julho de 2018

LIVRE PARA SER UM SERVO “…compreender qual a vontade do Senhor. EFESIOS 5:17 Todo homem em uma sociedade livre deve decidir se aproveitará sua liberdade ou se a restringirá para fins morais e inteligentes. Ele pode tomar sobre si a responsabilidade de um negócio e da família, ou pode evitar todas as obrigações e acabar…

A ETERNIDADE EM NOSSO CORACÃO

A ETERNIDADE EM NOSSO CORACÃO“...assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade... habito também com o contrito e abatido de espírito...” ISAIAS 57:15O único motivo por que homens e mulheres podem ser salvos é o fato de que Deus colocou a eternidade em nosso coração!O homem é decaído - sim! O homem está perdido, é um pecador e precisa nascer – sim.Mas Deus o fez à Sua imagem e Ele mantém o anseio pela eternidade e um desejo pela vida eterna dentro do coração dos homens.Qual, então, é o problema com a humanidade? Como o leão na jaula, ela vai para frente e para trás e ruge aos céus antes de morrer.Acredito que esta é a verdade - ficamos perturbados porque Deus colocou a eternidade em nosso coração. Ele colocou um anseio pela imortalidade em nosso ser, algo que reivindica Deus e o céu. Entretanto, somos cegos e pecadores demais para encontrá-lo ou até mesmo para procurá-lo!Como testemunhas cristas, precisamos ser fiéis e oportunos em nossa pregação e em nosso ensino. Há uma nota de alerta nisto - devemos dizer a homens e mulheres qual é o motivo de estarem perdidos e que, caso não se arrependam, certamente perecerão!ORAÇÃO; Senhor, em alguns momentos senti que este mundo não é minha casa verdadeira. Anseio por aquilo que é eterno. Entretanto, Senhor, ainda há tantas pessoas cujos corações são duros e frios como pedra e que precisam ouvir sobre Teu gracioso dom de vida eterna.

Publicado por Igreja Batista Lindóia em Sexta, 29 de junho de 2018

A ETERNIDADE EM NOSSO CORAÇÃO “…assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade… habito também com o contrito e abatido de espírito…” ISAIAS 57:15 O único motivo por que homens e mulheres podem ser salvos é o fato de que Deus colocou a eternidade em nosso coração! O homem é decaído – sim!…

SOBERANO ABSOLUTO

"Soberano absolutoEntão, enviou Saul mensageiros para trazerem Davi, os quais viram um grupo de profetos profetizando, onde estava Samuel, que lhes presidia; e o Espírito de Deus veio sobre os mensageiros de Saul, e também eles profetizaram." 1 SAMUEL 19.20Este é um dos muitos cenários incomuns que encontramos nas Escrituras, porque não conseguimos captar a verdadeira essência dos acontecimentos que nos são descritos.De qualquer modo vale a pena uma pequena reflexão sobre os acontecimentos descritos na passagem. O ódio de Saul contra Davi havia chegado a proporções verdadeiramente grotescas. Em dois momentos ele havia tentado atingir Davi com a lança.Ordens foram dadas para que o prendessem, mas Davi sempre conseguia escapar. Napresente ocasião, Saul foi avisado quanto ao local onde Davi se escondia e os mensageiros foram enviados para prende-lo. Entretanto, o Espírito de Deus veio sobre elese começaram a profetizar junto aos demais profetas reunidos com Samuel. Esta cenase repetiu três vezes, quando os mensageiros foram tomados pelo Espírito de Deus.Por último, Saul decidiu capturar pessoalmente Davi. Nessa altura dos acontecimentos, o rei já não conseguia dominar a fúria despertada pela aparente incapacidade dosseus homens. Quando chegou ao local onde Samuel se encontrava com os profetas,sobreveio-lhe o Espírito do Senhor e ele começou a profetizar. Isto durou um dia e uma noite. Ele nada pode fazer para evitar a situação, e nem conseguiu levar adiante seuplano maligno contra aquele que despertava tanta inveja em seu coração.Ousamos fazer algumas simples considerações sobre o acontecido. Inicialmentevemos que todos os mensageiros, inclusive o rei, profetizaram, mas nenhum deles setornou profeta. Isto é importante observar porque existe em nós uma tendência para confundir as ações com a pessoa que as executa. Pensamos que, ao fazer o trabalho, qualquer um conta com a aprovação de Deus sobre si. O Senhor, contudo, pode usarum inclusive um jumento, caso necessário! Isto não torna o anímal numconsagrado servo do Senhor. Ser um servo na casa do Senhor exige muito mais que ahabilidade de fazer coisas boas para Deus.Em seguida, constatamos que nenhum plano do homem prospera se Deus não oautorizar, mesmo quando os propósitos são maldosos. Muitas vezes, acreditamos queo inimigo anda solto fazendo tudo o que deseja sem que tenhamos como nos defenderdele. Esta história nos revela com clareza que o inimigo avança até onde lhe é permitido e nenhum milímetro além. A autoridade de Deus se estende até sobre a vidadaquele que trama o mal dia e noite.Para pensar:" ...é ele quem reduz a nada os príncipes e torna em nulidade os juizes da terra"(saíos 40:23).Pg 221 de ELEVA TEUS OLHOS de Chistopher Shaw

Publicado por Igreja Batista Lindóia em Quinta-feira, 28 de junho de 2018

“Então, enviou Saul mensageiros para trazerem Davi, os quais viram um grupo de profetos profetizando, onde estava Samuel, que lhes presidia; e o Espírito de Deus veio sobre os mensageiros de Saul, e também eles profetizaram.” 1 SAMUEL 19.20 Este é um dos muitos cenários incomuns que encontramos nas Escrituras, porque não conseguimos captar a…

CRISTO GLORIFICADO EM NÓS

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram... o que Deus tem arado para aqueles que o ama" I COR 8:20A Bíblia nos diz que olhos não viram nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. É por isso que o apóstolo nos lembra de que Deus revelou esses mistérios a nós, pelo Espírito Santo. Ah! Se apenas deixássemos de tentar fazer do Espirito Santo nosso servo e começássemos a viver em Sua vida como o peixe vive no mar; entraríamos nas riquezas da glória das quais nada sabemos agora. Muitos de nós querem o Espirito Santo para ter Um dom - curar, línguas, pregação ou profecia. Sim, todos esses dons têm seu lugar no modelo geral do Novo Testamento, mas não devemos orar jamais para que sejamos cheios do Espírito com um propósito secundário!Lembre-se: Deus quer enchê-lo com Seu Espírito em sua vida moral. O propósito é, antes de tudo, que o conheçamos, nos submetamos a Ele e entremos na plenitude do Espírito, de modo que o Filho eterno, Jesus Cristo, seja glorificado em nós!0RAÇÃO: Senhor, desejo perder minha vida na Tua vida hoje, para quetu sejas glorificado por meio de mim.

Publicado por Igreja Batista Lindóia em Quarta-feira, 27 de junho de 2018

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram… o que Deus tem arado para aqueles que o ama” I COR 8:20 A Bíblia nos diz que olhos não viram nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. É por isso que o apóstolo nos lembra de que Deus revelou esses mistérios a…

SENHOR DO NOSSO VIVER

“...que morreu por nos para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com ele.” I Tss 5:10Estudei o Novo Testamento o suficiente para saber que nosso senhor Jesus Cristo nunca fez distinções severa entre “secular” e “sagrado” como nós fazemos.Acredito ser indevido colocar nossas necessidades físicas em um lado, e a oraçao, o cantar, o doar, a leitura da Bíblia e o testemunhar em outro.Quando vivemos para o Senhor e vivemos para o agradar e honrar, tomar o café da manha pode ser tão espiritual quanto a orações em família. Não há motivo para um cristão comprometido desculpar-se: "Senhor, sinto muito, mas tu sabes que agora preciso comer. Assim que terminar estarei contigo novamente.Bem, temos um caminho melhor do que esse em nosso viver para Deus, e vemos o significado de Seu senhorio ao considerarmos que Ele alimentou cinco mil pessoas, Jesus Cristo é SenhorSenhor do nosso pão e Senhor do ato de nos alimentarmos; Senhor do nosso sono e do nosso trabalho!Irmãos, nosso Senhor está conosco, santificando tudo o que fazemos, contanto que seja honesto e bom.Oração:Senhor, hoje quero estar especialmente consciente de que tu es o Senhor de tudo o que eu estiver fazendo. Obrigado por Tua presença completamente envolvente em minha vida.

Publicado por Igreja Batista Lindóia em Terça-feira, 26 de junho de 2018

SENHOR DO NOSSO VIVER “…que morreu por nos para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com ele.” I Tss 5:10 Estudei o Novo Testamento o suficiente para saber que nosso senhor Jesus Cristo nunca fez distinções severa entre “secular” e “sagrado” como nós fazemos. Acredito ser indevido colocar nossas necessidades físicas em um…

CRISTO RECEBE PECADORES

CRISTO RECEBE PECADORESDeus, porém, com a sua destra, o exaltou a Príncipe e Salvador, a fim conceder... arrependimento e a remissão de pecados. Atos 5:31Como é gracioso para nós o fato de Jesus Cristo nunca pensar no que fomos. Ele sempre pensa naquilo que seremos! O Salvador, que é nosso Senhor, não tem interesse algum em seu histórico moral. Ele o perdoa, e a partir de como se você tivesse nascido no minuto anterior.A mulher de Samaria encontrou nosso Senhor no poço e nós perguntamos: "Por que Jesus estava disposto a revelar tão mais de si mesmo nesse contexto do que em outros encontros durante Seu ministério?Você e eu jamais teríamos escolhido essa mulher com tal "marca sobre sua vida, mas Jesus é o Cristo de Deus e Ele pôde perceber o potencial no íntimo do seu ser. Ele confiou a ela o segredo de Sua missão messiânica e o segredo da natureza de Deus. A franqueza e a humildade daquela mulher chamaram a atenção do Salvador enquanto conversavamsobre a necessidade humana e sobre a verdadeira adoração a Deus, por meio do Espirito Santo.Nos dias de Jesus, Seus críticos escarneciam dele dizendo:Este homem recebe pecadores!" Eles tinham razão - e Ele viveu, morreu e ressuscitou para provar esse fato. A parte bendita é esta: Ele continua recebendo pecadores!ORAÇÃO:Senhor, tenho muitos Familiares, amigos e colegas de trabalhoque precisam de ti como Salvador. Recebe-os hoje em Tua família. Em nome de Jesus, amém.

Publicado por Igreja Batista Lindóia em Segunda, 25 de junho de 2018

CRISTO RECEBE PECADORES Deus, porém, com a sua destra, o exaltou a Príncipe  e Salvador, a fim conceder… arrependimento e a remissão de pecados. Atos 5:31 Como é gracioso para nós o fato de Jesus Cristo nunca pensar no que fomos. Ele sempre pensa naquilo que seremos! O Salvador, que é nosso Senhor, não tem…

POR TRÁS DA MÁSCARA

POR TRÁS DA MÁSCARATiago 2.20Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?Acho lamentável e até triste, o fato que o único momento em que encontramos um concidadão, que não age como impostor, é quando ele se ira. Em nosso tipo de sociedade, a maioria das pessoas sente que precisa, sempre fingir. Fingir continuamente. Fingir interpretando. Deste modo nunca são elas mesmos até que se enfureçam. Quando Jesus enfrentou seus amargos inimigos religiosos, como está registrado em João 8.47, não houve fingimento, nenhuma encenação, para obter efeitos dramáticos, Jesus confrontou-os com as palavras. Quem é de Deus, houve as palavras de Deus, por isso não me das ouvidos, porque não sois de Deus. Estas palavras foram firmes e severas, seus inimigos reagiram com palavras de ira e insulto. Aqueles homens ficaram furiosos, deixaram a pretensão de lado, naquele momento agiam naturalmente, mostrando quem eram de fato. Como seres humanos, somos o que fazemos, se o que fazemos prova que estamos errados, temos duas opções: Entrar em desespero ou procurar ajuda de quem precisamos. Jesus veio para transformar nossa natureza, Ele veio para destruir e subjugar os antigos hábitos do pecado. A minha pergunta para você neste sábado é: Como é que você tem agido consigo mesmo? De que maneira o impostor que habita em você, continua dominando suas ações, pensamentos, escolhas, vontades, atitudes. A mascara continua sendo predominante, ou você tem rendido-se , se rendido ao fato de reconhecer suas limitações, admitir que você não é perfeito, e que precisa, carece, da presença poderosa do Espírito Santo em sua vida, para que você possa fazer os valores do reino de Deus se dinamizarem. Que humildemente você possa dizer, Senhor Jesus, use a minha vida, se manifeste a mim, Tu tens o modo provocativo de expor a natureza pecaminosa do homem, mostra-me Senhor, prova-me o meu coração, Tu tens o modo de tratar o amago da questão , faz tua vontade em mim Senhor, para que eu possa cooperar com os valores do teu reino, aqui na terra, em Cristo Jesus, amém.

Publicado por Igreja Batista Lindóia em Segunda, 25 de junho de 2018

POR TRÁS DA MÁSCARA Tiago 2.20 Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Acho lamentável e até triste, o fato que o único momento em que encontramos um concidadão, que não age como impostor, é quando ele se ira. Em nosso tipo de sociedade, a maioria das…

NOSSO SENHOR SOBERANO

Atos 7:48,49 que nos diz: Não habita o altíssimo em casas feitas por mãos humanas:O céu é o meu trono, e a terra o estrado dos meus pés.Como você pode ser cristão e não está ciente da soberania do Deus que nos amou até a morte? Para ser soberano Deus deve ser o governante absoluto infinito e restrito em todos os domínios do céu da Terra e do mar, para ser Senhor sobre toda criação ele deve ser onipotente, onisciente e onipresente. Tudo que há dentro de mim creio que o Salvador crucificado e ressurreto e glorificado Jesus Cristo é o senhor soberano. Ele não recebe ordens de ninguém ele não tem conselheiros e Consultores não tem secretários no trono conhece sem esforço algum tudo o que pode ser conhecido ele já viveu nossos amanhãs e segura o mundo na palma da sua mão Este é o senhor a quem sirvo reconheço alegremente que pertence a Ele. Glória a Deus por isso, o Cristo que conhecemos e servimos está infinitamente além de todos os homens de todos os anjos e de todos os arcanjos, acima de todos os principados poderes e domínios visíveis e invisíveis pois ele é origem de todos diante disso nesta sexta-feira eu quero desafiar você a descansar sabendo que o senhor Todo Poderoso o soberano absoluto do cosmo, do universo da terra do Brasil do Paraná de Curitiba ele conhece você no mais íntimo da sua existência Ele sabe o que há em você Ele sabe seus sentimentos suas angústias suas preocupações ele conhece suas expectativas e seus sonhos seus desejos eu queria desafiar você descansar no senhor a esperar nesse senhor absoluto espera no Senhor e descansa nele pois ele cuida de você com amor e com carinho.Quero desafiar você a servir a este Senhor, com alegria, sabendo que você serve ao todo poderoso, e Ele dá graça aos humildes. Que você tenha um abençoado final de semana, que nesta sexta-feira, que Deus abençoe grandemente com todo o seu poder, toda soberania, sua vida, sua família, seu trabalho, sua igreja, tenha um bom dia.VAMOS ORAR:Senhor, começar a entender seus atributos, é completamente maravilhoso, o fato do Deus todo poderoso se importar comigo, conosco, nos leva a glorificar o Seu nome, sua criação é algo realmente extraordinário, que requer de nós apenas que fiquemos humildemente descansado, no Senhor e na sua providencia, abençoa Pai de amor, nossa vida, nossa família, nosso trabalho, em nome de Jesus, amem.

Publicado por Igreja Batista Lindóia em Quinta-feira, 21 de junho de 2018

NOSSO SENHOR SOBERANO Atos 7:48,49 que nos diz: Não habita o altíssimo em casas feitas por mãos humanas: O céu é o meu trono, e a terra o estrado dos meus pés. Como você pode ser cristão e não está ciente da soberania do Deus que nos amou até a morte? Para ser soberano Deus…

DEUS NOS ENTENDE

DEUS NOS ENTENDEDeus é amor, e aquele que permanece no amor, permanece em Deus e Deus nele. 1 João 4.16Nós deveríamos festejar a alegria de crer que Deus é o amago de toda paciência, e a essência verdadeira da amável boa vontade. Por Ele ser quem Ele é, nos o agradamos, não por tentarmos frequentemente tentarmos ser bons, mas por nos lançarmos em seus braços, com todas as nossas imperfeições e crer que ele entende todas as coisas e ainda assim nos ama. Deus que deseja nossa companhia e ter comunhão conosco não é alguém difícil de agradar embora possa ser difícil faze-lo. Ele espera de nós apenas o que Ele mesmo o concedeu, mesmo quando nos disciplina, mas profundamente ainda o faz, com um sorriso. O sorriso orgulhoso e afável de um pai que irrompe em prazer por seu filho que se aproxima dEle todos os dias com o objetivo de assemelhar-se mais e mais aquele a quem pertence. Esta é a melhor das boas notícias, Deus nos ama por nos mesmos, ele valoriza nosso amor, mas do que valoriza o universo criado, ele se lembra de nossa estrutura e sabe que somos pó. Meu desafio para você neste dia é que você possa também amar ao Senhor, ama-lo pelo que Ele é, reconhecendo o que você é. Você é filho amado do Deus eterno, e Ele gosta e quer se relacionar com você.Que neste dia, você tenha um dia abençoado na presença e na companhia do Deus de amor, que te ama de maneira extraordinária.VAMOS ORAR!Amado Senhor, teu amor por mim e por todos no mundo é incrível, obrigado por que mesmo quando falho, tu és meu maior auxiliador, abençoe meu dia de hoje, em nome de Jesus, amém.

Publicado por Igreja Batista Lindóia em Quinta-feira, 21 de junho de 2018

DEUS NOS ENTENDE Deus é amor, e aquele que permanece no amor, permanece em Deus e Deus nele. 1 João 4.16 Nós deveríamos festejar a alegria de crer que Deus é o amago de toda paciência, e a essência verdadeira da amável boa vontade. Por Ele ser quem Ele é, nos o agradamos, não por…

NOSSA VONTADE DEVE SE RENDER

NOSSA VONTADE DEVE SE RENDER."...desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado paraa morte ou da obediencia para a justiça? ROMANOS 6:16A doutrina cristã de obediência a Deus e à Sua vontade é agora grandemente negligenciada em circulos religlososcontemporaneos, e muitos em nossas congregaçôes parecemsentir que nossa obrigação de obedecer foi exonerada pelo ato decrer em Jesus Cristo no início de nossa vida cristã.Precisamos nos lembrar de que "a vontade é o assento da verdadeira religião na alma". Nada genuíno é feito na vida de um homem até que sua vontade tenha sido entregue em obediênciaativa. Foi a desobediência que trouxe a ruína da raça humana. É a obediência em fé que nos leva ao favor divino!É preciso dizer que um mundo de confusão resulta de umatentativa de crença sem obediência!Uma simples entrega passiva pode não ser, de forma alguma,uma entrega. Uma submissão real à vontade de Deus deve incluirdisposição de receber ordens dele, daquele momento em diante.Continuo me perguntando se os ministros do Senhor irãonovamente conceder à obediência o lugar de preeminência que elaocupa nas Escrituras.ORAÇÃO:Senhor, oro para que nossas igrejas sejam despertadasa chamar Teu povo para uma obediência de fé intencional e ativae que individuos, impelidos por Teu Espirito,reajam com grande humildade.

Publicado por Igreja Batista Lindóia em Quarta-feira, 20 de junho de 2018

NOSSA VONTADE DEVE SE RENDER “…desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediencia para a justiça? ROMANOS 6:16 A doutrina cristã de obediência a Deus e à Sua vontade é agora grandemente negligenciada em circulos religlosos contemporaneos, e muitos em nossas congregaçôes parecem sentir que nossa obrigação…