devocionais

Devocionais

LIVRE PARA SER UM SERVO

“...compreender qual a vontade do Senhor.EFESIOS 5:17Todo homem em uma sociedade livre deve decidir se aproveitará sua liberdade ou se a restringirá para fins morais e inteligentes. Ele pode tomar sobre si a responsabilidade de um negócio e da família, ou pode evitar todas as obrigações e acabar na sarjeta. O mendigo é mais livre do que o presidente os ou o Rei, mas sua liberdade é destruição. Enquanto vive permanece socialmente estéril, e quando morre não deixa nada que alegre mundo por seus dias de existência.O cristão não pode escapar do perigo da liberdade excessiva. Ele é, de fato, livre, porém, essa liberdade pode lhe ser fonte de tentação real. É livre das correntes do pecado, livre das consequências morais de atos maus que agora foram perdoados, livre da maldição da lei e do descontentamento de Deus.O cristão ideal é aquele que sabe que é livre para fazer o que quiser - e seu desejo é ser servo. Esse é o caminho que Cristo seguiu: Bendito é aquele que o segue!ORAÇÃO; Obrigado, Senhor, pela liberdade que tenho por meio de Cristo. Não estou preso ao pecado ou ao medo. Ajuda-me a usar minha liberdade para te servir com ousadia irrestrita.

Publicado por Igreja Batista Lindóia em Quarta-feira, 4 de julho de 2018

LIVRE PARA SER UM SERVO
“…compreender qual a vontade do Senhor.
EFESIOS 5:17
Todo homem em uma sociedade livre deve decidir se aproveitará sua liberdade ou se a restringirá para fins morais e inteligentes. Ele pode tomar sobre si a responsabilidade de um negócio e da família, ou pode evitar todas as obrigações e acabar na sarjeta. O mendigo é mais livre do que o presidente os ou o Rei, mas sua liberdade é destruição. Enquanto vive permanece socialmente estéril, e quando morre não deixa nada que alegre mundo por seus dias de existência.
O cristão não pode escapar do perigo da liberdade excessiva. Ele é, de fato, livre, porém, essa liberdade pode lhe ser fonte de tentação real. É livre das correntes do pecado, livre das consequências morais de atos maus que agora foram perdoados, livre da maldição da lei e do descontentamento de Deus.
O cristão ideal é aquele que sabe que é livre para fazer o que quiser – e seu desejo é ser servo. Esse é o caminho que Cristo seguiu: Bendito é aquele que o segue!
ORAÇÃO; Obrigado, Senhor, pela liberdade que tenho por meio de Cristo. Não estou preso ao pecado ou ao medo. Ajuda-me a usar minha liberdade para te servir com ousadia irrestrita.